quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Faísca no quarto escuro

Eu nunca fui muito de expor o que se passa na minha cabeça, sempre tive como meta pensar sozinho pra resolver. Esses dias porém, o ano de 2010 martela meus neurônios incessantemente.
Primeiro, a sombra do serviço militar, que podia me custar um ano pra nada. Até possíveis mudanças, eu estou liberado, ainda bem!
E a outra preocupação, mas não menos importante, é a carreira. A continuação da minha vida profissional. Porque eu percebi que parei no tempo. Terminei o ensino médio em 2008 e ainda não prossegui. Sinto como se estivesse parado no tempo, sem conseguir ir em frente. É possível que eu não passe no vestibular federal esse ano de novo, e já tem cobrança da família, do mundo, e aparecendo, cobrança minha.
E como bom brasileiro que sou, a mente trabalha bem na hora do sufoco: agora já considero bem interessante a ideia de fazer uma faculdade particular de Direito, uma parada que eu, bem preconceituoso, dizia que não ia fazer. Mas como bom brasileiro que sou, me perdoem os outros, sou um belo de um vagabundo. Daí eu acho que se conseguir passar pra Direito agora numa particular, porque isso me parece meio difícil também, vou me empenhar o que eu não me empenhei nos últimos 2 anos.
Isso tudo surgiu mais ou menos quando fui visitar minha 'família' em itaperuna. Ver grande parte dos meus amigos já encaminhados começou a me incomodar, como uma pedra no sapato.

Enfim, é isso... Dividi parte do trabalho cerebral com uns 2 leitores (30% erro pra mais)
Agora vou nessa, transferir meu título de eleitor.

3 comentários:

  1. Pow... parabéns cara, pelo menos vai fazer algo que goste, pagando ou não, agora é vc se dedicar ao máximo com essa oportunidade e não jogue fora o dinheiro que seus pais estão investindo em vc.

    ResponderExcluir
  2. Pois é cara, tomara que eu leve na moral mesmo, vlw

    ResponderExcluir